PDF: Docentes reféns da educação
Docentes reféns da educação
A Formação Docente no Contexto da Educação Inclusiva
Objetiva se conhecer a proposição legal da Educação Inclusiva no Brasil, seus desdobramentos e suas propostas educacionais, bem como compreender a formação docente na relação entre o aporte teórico e legal da educação inclusiva com a prática docente. Trata se de um estudo qualitativo e de cunho exploratório.
Teorias da Educação: Qual teoria da educação fundamenta
Revista Educação por Escrito – PUCRS, v.3, n.2, dez. 2012. 42 Teorias da Educação: Qual teoria da educação fundamenta meu cotidiano docente? Maria Carolina Fortes 1 RESUMO O presente texto é fruto de uma contínua reflexão, que emergiu em diferentes velocidades de
FORMAÇÃO CONTINUADA E A PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Este estudo tem como tema a formação continuada dos docentes da Educação Infantil. A relevância da temática está relacionada à necessidade de pensar a qualificação docente. A Educação Infantil é uma fase inicial importante da vida escolar, por essa razão defendo a pertinência de investigar a problemática
Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional
Da Educação Art. 1o A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas mani festações culturais. §1o Esta Lei disciplina a educação escolar, que se desenvolve ...
AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO PARA A FORMAÇÃO
A Psicologia da Educação e o processo de formação docente “A Psicologia da Educação me leva lá pra sala de aula, me faz pensar na relação professor aluno e nos inúmeros fatores que compõe o processo ensino aprendizagem”. (T.G., acadêmica matriculada no 4º ano do Curso de Pedagogia 2012)
0 Response to "PDF: Docentes reféns da educação"
Post a Comment